- Saiba o máximo possível sobre a forma maravilhosa em como seu corpo está mudando, e sobre como o seu bebê está crescendo. Converse com sua mãe, seus amigos, e outras mulheres sobre gravidez, parto e nascimento. Participe de uma classe sobre parto e gravidez o mais cedo possível, leia livros e assista vídeos sobre a gravidez e sobre o parto normal.
- Pense se você quer dar à luz em um hospital, em um centro de parto, ou em casa. Escolha um médico que será capaz de ajudá-la no seu local escolhido e que te ajude a construir a sua auto-confiança durante a gravidez e o parto.
- Tenha uma dieta bem equilibrada, tendo em atenção as recomendações da pirâmide alimentar. Beba mais leite, ou coma mais alimentos que substituem o leite, e coma também um pouco mais de proteína. Come várias porções de frutas e vegetais frescos todos os dias.
- Tome uma vitamina pré-natal que contém ácido fólico.
- Beba muita água - seis a dez copos por dia - e escolha sucos de frutas naturais em vez de refrigerantes.
- Evite substâncias que podem ser perigosos para você e seu bebê, tais como cigarros, álcool e drogas. Não tome qualquer medicamento, mesmo os medicamentos de balcão, a menos que tenha discutido com o seu médico antes.
- Mantenha-se activa! Continue o programa de exercícios que você fazia antes de engravidar de acordo com as recomendações do seu médico. Se você não se exercitava antes de engravidar, considere a caminhada ou a natação. Comece com períodos curtos de exercício, e aumente gradualmente a quantidade de tempo que você está se exercitando.
- Descanse o necessário! Ouça o seu corpo para determinar se você precisa de pausas curtas durante o dia e para determinar quantas horas de sono que você precisa durante a noite. Lembre-se de que você está respirando por dois e que o seu corpo está trabalhando dobrado para gerar seu bebê.
- Converse com seu bebê e aproveite para aumentar o seu vínculo com ele. As pesquisas mostram agora que os bebês reagem à sensação de tocar tão cedo quanto dez semanas de gravidez. Um pouquinho mais tarde, ele já pode reagir à luz, sua voz, música e outros sons.
- Tente minimizar o estresse em sua vida e pratique técnicas de controle do stress como praticar uma respiração profunda enquanto relaxa vários grupos musculares quando você se sente sob pressão. Você pode aprender estas técnicas e outras estratégias de relaxamento nas aulas de educação de parto.
- Planeje o nascimento do seu bebê. Para a maioria das mulheres, o parto é normal, natural e saudável. Saiba o máximo possível sobre como são os partos no local que você escolheu para ter o bebê. Tire suas dúvidas sobre as seis práticas de cuidados que são conhecidos por promover o parto normal. As aulas de parto ajudarão você a entender o que acontece durante o parto e vai ajudar você e seu parceiro a saber as posições e movimentos que ajudarão o trabalho de parto e as formas de lidar com o estresse e a dor.
- Aproveite este tempo especial em sua vida! Seu parceiro, sua família e amigos podem ajudar a tirar o máximo de proveito desta transição maravilhosa. Tenha confiança na capacidade do seu corpo de crescer, nutrir e dar à luz ao seu bebê naturalmente como as mulheres têm feito de geração em geração.
Fonte: Lamaze International
0 comments:
Postar um comentário