Click here for Blogger tutorials, premade templates, free blog templates and custom blog designs »

“Pois tu formaste os meus rins;
entreteceste-me no ventre de minha mãe.
Eu te louvarei, porque de um modo tão admirável
e maravilhoso fui formado;
maravilhosas são as tuas obras,
e a minha alma o sabe muito bem.
Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado,
e esmeradamente tecido nas profundezas da terra.
Os teus olhos viram a minha substância ainda informe,
e no teu livro foram escritos os meus dias,
sim, todos os dias que foram ordenados para mim,
quando ainda não havia nem um deles.
E quão preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos!
Quão grande é a soma deles!”
Salmos 139: 13-17

segunda-feira, 28 de março de 2011

40 Riscos da cesária ou 40 razões para você ter um parto normal!

Para os bebês:

1. Risco de complicações e desconforto respiratório do bebê
2. Demora mais para o leite "descer"
3. Maior probabilidade de aspiração com cânulas após o parto (vias aéreas e orais)
4. Risco de morte 10x maior, se for uma cesárea desnecessária
5. Grandes chances do bebê de ficar longe da mãe após nascer
6. Maior risco de infecção por aspiração de mecônio
7. Maior dificuldade no aleitamento
8. Lesão na hora da cesárea
9. Maior risco de morte inexplicável no final da gestação seguinte
10. A mãe pode precisar de analgésicos fortes para aliviar a dor no pós-parto e estes são passados para o bebê através do leite
11. Maior risco de internação em UTI

Para as mães:

12. Risco de ruptura uterina aumentada no próximo parto, caso sejam utilizadas ocitocina artificial no soro e/ou anestesia (o que faz parte do procedimento comun de um hospital na hora do parto)
13. Risco de morte quase 4x maior
14. Risco de infecção hospitalar
15. Pós-parto demorado e dolorido
16. Após a cirurgia: maior desconforto e dor; maior dependência de outras pessoas para cuidar do bebê
17. Dificuldades para engravidar e maior risco de infertilidade posteriormente
18. Maior risco de endometriose
19. Maior risco de hemorragias, transfusões e morbidades provocadas por transfusões
20. Sensibilidade na cicatriz a longo prazo (coceira, dor, sensação de estiramento etc.)
21. Dormência na região entre a cicatriz umbilical e o corte cirúrgico
22. Formação de aderências
23. Aumentam as chances do próximo parto ser cesáreo
24. Lesão no intestino na hora da cesárea
25. Maior risco de trombose e doenças correlatas (incluindo embolia)
26. Maior risco de acidentes com anestesia
27. Risco da anestesia não pegar e ter que fazer uma anestesia geral
28. Maior incidência de Inserção Baixa de Placenta (Placenta prévia)
29. Maior chance de Acretismo Placentário (a placenta penetra mais profundamente no útero)
30. Histerectomia (perda do útero) devido ao sangramento que ocorre 2 vezes mais do que no parto
31. Maior necessidade de transfusão sangüínea
32. Morte materna devida à hemorragia, conseqüente a inserção baixa de placenta
33. Maior risco de atonia uterina (o útero não contrai adequadamente após o nascimento)
34. Maior risco de embolia pulmonar
35. Maior risco de trombose venosa profunda
36. Numa próxima gravidez você não será mais considerada como baixo risco
37. Risco de reinternação e reoperação por infecção da cicatriz e/ou deiscência de pontos, sangramentos etc., como conseqüente afastamento do bebê
38. Não realização da plenitude da maternidade
39. Maior risco de depressão pós-parto
40. Risco maior de prematuridade do bebê (se você não entrou em trabalho de parto é porque o seu bebê não estava pronto para nascer!)

Fonte: www.crisadoula.blogspot.com

0 comments: