Click here for Blogger tutorials, premade templates, free blog templates and custom blog designs »

“Pois tu formaste os meus rins;
entreteceste-me no ventre de minha mãe.
Eu te louvarei, porque de um modo tão admirável
e maravilhoso fui formado;
maravilhosas são as tuas obras,
e a minha alma o sabe muito bem.
Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado,
e esmeradamente tecido nas profundezas da terra.
Os teus olhos viram a minha substância ainda informe,
e no teu livro foram escritos os meus dias,
sim, todos os dias que foram ordenados para mim,
quando ainda não havia nem um deles.
E quão preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos!
Quão grande é a soma deles!”
Salmos 139: 13-17

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

O Primeiro Aniversário!



O primeiro pedaço de bolo.
Hoje levantei as 5 da manhã de tão anciosa que estou por causa da festinha de um aninho da Hadassah que será em duas semanas! Será que o tempo não pode passar mais rápido??? Já comprei tudo que preciso e não aguento mais olhar para isso tudo e esperar... kkkkkkkkkk... Ontem conversando com a minha cunhada sobre a festinha, ela me contou que desde o dia que a minha sobrinha nasceu ela já começou a planejar a festinha de 1 aninho dela. Mãe é assim mesmo, não é? Não vejo a hora de montar toda a festinha dela e de ver a carinha dela olhando aquilo tudo e nào entendo nada!


Ben ganhou muitos livros.
Ele ama livros!
O primeiro aniversário dos nossos filhos a gente nunca esquece não! Passei meses planejando a festinha de 1 aninho do Benjamin em Jerusalém. Mandei vir do Brasil papéis de enrolar balas de côco, que para quem não sabe, esses papéis só existem aqui no Brasil! Minha tia gastou R$80,00 para mandar pelo correio os papéis que ela comprou por R$2,00! kkkkkkkkkk Mãe faz cada uma... Tudo para que o Ben tivesse a festinha perfeita, ou quase perfeita... Meu pai levou dos Estados Unidos um Pula Pula inflável (Bounce Castle) para que a criançada se divertisse. Eu fiz brigadeiro, docinho de côco, bolo com cobertura de marshmelow, enchi mais de 300 bolas para fazer um arco - ufa! Não foi fácil, mas valeu a pena.

O presente que ele mais gostou.
Não é costume nenhum no exterior fazer festinhas de 1 aninho. As pessoas acharam que era um absurdo eu fazer aquilo tudo e ainda deixar as crianças comerem doces!! Ai ai ai... Em Israel as crianças comem fatias de pepinos e cenouras, tomatinhos cereja, fatias de pimentão, pita com hummus como snack, em vez dos biscoitos e porcariadas que nós damos para as nossas crianças aqui no Brasil. Falo nós, porque no momento em que chegamos aqui meu tio já tinha estocado pirulitos e biscoitinhos para as crianças comerem e nào os consegui salvar disso! (Mea culpa!)

Palitos de frutas com marshmellow.
Se eu fosse fazer uma festinha de aniversário aqui no estilo de Israel só com coisas saudáveis no cardápio, as crianças iam olhar para mim e dizer: Yacky!!!! Bom mesmo são os salgadinhos, os brigadeiros, o guaraná, a pipoca, o cachorro quente!!! Concordo com eles! :D

A festinha da Hadassah vai ter o mesmo tema da festinha de 1 aninho do irmão, o Ursinho Pooh (Winnie the Pooh) só que será a turminha do Pooh bebês e com mais detalhes de meninas, como arranjos com florezinhas coladas nos pirulitos e mais tons de rosa e lilás na decoração. Para o cardápio escolhi fazer gelatinhas coloridas, brigadeiro de colher (enrolado no palito de picolé), pipoca, waffle com sorvete, cupcakes, o tradicional mini cachorro quente e mini pizzas.

E vocês? Já fizeram a primeira festinha ou vão fazer? Quais sãos planos, idéias e sugestões que vocês gostaria de compartilhar conosco?? Conte a sua estória e envie as suas fotos, idéias e sugestões para divinadadiva@gmail.com.

Beijos!
(E pode deixar que eu vou blogar sobre a festinha da Hadassah e postar as fotinhas também!)

0 comments: