Click here for Blogger tutorials, premade templates, free blog templates and custom blog designs »

“Pois tu formaste os meus rins;
entreteceste-me no ventre de minha mãe.
Eu te louvarei, porque de um modo tão admirável
e maravilhoso fui formado;
maravilhosas são as tuas obras,
e a minha alma o sabe muito bem.
Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado,
e esmeradamente tecido nas profundezas da terra.
Os teus olhos viram a minha substância ainda informe,
e no teu livro foram escritos os meus dias,
sim, todos os dias que foram ordenados para mim,
quando ainda não havia nem um deles.
E quão preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos!
Quão grande é a soma deles!”
Salmos 139: 13-17

segunda-feira, 28 de março de 2011

As Vantagens do Parto Normal

O Parto Normal é o mais seguro segundo a OMS ( Organização Mundial Da Saúde), e deve ser a primeira opção SEMPRE. Quando não é possível entra-se a cesariana que os benefícios superam os riscos.

Os principais benefícios do Parto Normal são:

- A recuperação mais rápida;
- Acelera a descida do leite;
- Certeza de que o bebê está pronto;
- A criança respira melhor;
- É mais seguro para a mamãe e para o bebê;
- A mãe pode cuidar melhor e mais rápido do bebê;
- Diminui as chances de depressão pós-parto;
- Possibilita um maior vínculo mãe-feto;
- Diminui os riscos de infeccção hospitalar;
- Diminui os riscos de hemorragia pós-parto.

''O índice de morte materna em caso de cesárea é três vezes e meia maior que no parto normal natural. Isso é um diferencial importantíssimo na hora de decidir qual o método melhor para você. Os riscos são inerentes à própria cirurgia, a começar pela anestesia, em que a possibilidade de uma reação é imprevisível.''

Fonte: www.crisadoula.blogspot.com

0 comments: