Click here for Blogger tutorials, premade templates, free blog templates and custom blog designs »

“Pois tu formaste os meus rins;
entreteceste-me no ventre de minha mãe.
Eu te louvarei, porque de um modo tão admirável
e maravilhoso fui formado;
maravilhosas são as tuas obras,
e a minha alma o sabe muito bem.
Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado,
e esmeradamente tecido nas profundezas da terra.
Os teus olhos viram a minha substância ainda informe,
e no teu livro foram escritos os meus dias,
sim, todos os dias que foram ordenados para mim,
quando ainda não havia nem um deles.
E quão preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos!
Quão grande é a soma deles!”
Salmos 139: 13-17

terça-feira, 29 de março de 2011

Como as Doulas ajudam no Trabalho de Parto

doulaOs tipos de doulas são tão variadas quanto os tipos de mulheres que estão indo para o trabalho de parto. Algumas doulas têm habilidades clínicas altamente desenvolvidas, permitindo-lhes fazer exames do colo do útero e diagnosticar problemas durante o parto. Outras doulas são treinadas para ser companheiras constantes, nunca saiem do lado da futura mamãe e nunca se cansam de dar o feedback positivo que elas precisam. Há doulas que são formadas pelo Lamaze, Bradley ou Hypnobirthing. Há doulas que falam com a equipe médica por você, e há doulas que não falam com a equipe médica por você.

Independentemente da forma como ela pratica, há algumas coisas que todas as doulas fazem. Essas habilidades e técnicas é que fazem as doulas tão valiosas durante o trabalho de parto.

De recursos às medidas de conforto

Ter uma doula é como ter o uma guia de trabalho de parto própria. Doulas, não só sabem o que ajuda durante o trabalho de parto, mas elas também sabem quando ajudar e como ajudar. Sua doula pode executar essas medidas de conforto em você, ou ajudar a sua família ou amigos a apoiá-la com essas medidas de conforto. Seus parceiros de trabalho de parto vão se sentir mais confiantes e tranquilos sabendo que eles estão fazendo a coisa certa.

Uma Incentivadora Constante

A doula não só incentiva a mãe a continuar, mas ela também incentiva o trabalho de parto a continuar progredindo bem. O processo de parto pode ser longo, e fica mais difícil ao longo do trabalho de parto. A doula pode manter você e seu companheiro focados durante a parte mais intensa do trabalho, ajudando você a gerenciar qualquer desconforto e minimizar a dor.

Ela Ajuda a Explicar as Opções

A doula é também uma fonte de informações sobre as formas de lidar com o seu trabalho de parto. Nem sempre as assistentes e médicos têm tempo de te explicar e oferecer todas as opções disponíveis , e raramente dão todos os riscos e benefícios das opções que eles te oferecem. A doula pode te ajudar a compreender quais as opções estão disponíveis para o nascimento do bebê, e o que cada uma das opções consiste. Isso pode ajudar você a tomar decisões muito mais bem informada.

Fonte: http://www.birthingnaturally.net/birth/progress/doula.html

0 comments: