Click here for Blogger tutorials, premade templates, free blog templates and custom blog designs »

“Pois tu formaste os meus rins;
entreteceste-me no ventre de minha mãe.
Eu te louvarei, porque de um modo tão admirável
e maravilhoso fui formado;
maravilhosas são as tuas obras,
e a minha alma o sabe muito bem.
Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado,
e esmeradamente tecido nas profundezas da terra.
Os teus olhos viram a minha substância ainda informe,
e no teu livro foram escritos os meus dias,
sim, todos os dias que foram ordenados para mim,
quando ainda não havia nem um deles.
E quão preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos!
Quão grande é a soma deles!”
Salmos 139: 13-17

quarta-feira, 23 de março de 2011

Baby Watch – Orando pelos nossos filhos

Quando nosso primeiro filho nasceu a primeira pergunta que me veio à mente foi "E agora? O quê que eu faço?". E eu senti que a resposta de Deus para mim foi: "Ore!". Eu creio que o Senhor tem nos chamado e separado como novos pais e mães para levantar um exército de pais que ficam na brecha pelos nossos filhos, para cobri-los em oração e reivindicar as promessas de Deus para suas vidas. Acredito que toda vez que oramos por eles e com eles, estamos construindo um muro de proteção ao redor de suas vidas e também plantando sólidas raízes de amor à Deus e a Sua Palavra em seus corações.

Lembro-me do dia em que descobri que estava grávida do Benjamin, a primeiro escritura que o Senhor me levou a ler foi Salmos 78:4-8:

“4Não os encobriremos aos seus filhos, cantaremos as gerações vindouras os louvores do Senhor, assim como a sua força e as maravilhas que tem feito. 5Porque Ele estabeleceu um testemunho em Jacó, e instituiu uma Lei em Israel, as quais coisas ordenou aos nossos pais que as ensinassem a seus filhos; 6para que as soubesse a geração vindoura, mesmo aos filhos que ainda não nasceram, os quais se levantassem e as contassem a seus filhos, 7a fim de que pusessem em Deus a sua esperança, e não se esquecessem das obras de Deus, mas guardassem os seus mandamentos; 8e que não fossem como seus pais, geração contumaz e rebelde, geração de coração instável, cujo espírito não foi fiel para com Deus.”

Foi assim que surgiu a Baby Watch (vigília, ronda), em Jerusalém em Setembro de 2007 e que tem transformado as nossas vidas nesses últimos 3 anos. Um grupo de mães e pais orando junto com seus bebês e mães e pais orando pelos seus bebês ainda no ventre começaram a fazer parte do nosso Baby Watch e que hoje tem se extendido por várias casas e alcançado muitos corações de pais e mães que não conheciam à Deus ou o poder da oração.

Nós também estendemos as nossas orações para os nossos casamentos, orando sempre e abençoando nossos cônjuges. Aprendemos juntos a levar as cargas uns dos outros, orando pelas necessidades uns dos outros, compartilhando experiências e dificuldades, ajudando-se mutuamente a crescer em um relacionamento mais profundo com Deus e na dependência do Senhor para sermos os pais excelentes que fomos chamados a ser. 

Nosso objetivo é trazer honra e glória ao Pai Celestial, criando os nossos filhos no temor e reverência ao Senhor, para que cumpram os seus destinos e os seus chamados, para que sejam tudo o que Deus criou eles para serem.

Cada vez que nos reunimos para louvar e para clamar as promessas Biblicas sobre a vida dos nossos filhos, estamos ensinando a eles quem Deus é, o que Ele tem feito e o que Ele tem planejado para eles, para que assim eles possam crescer e colocar a sua confiança no Senhor e para que a sua luz possa verdadeiramente brilhar e eles possam fazer a diferença na sua geração e nas gerações vindouras.

Tenho sentido arder no meu coração começar uma Baby Watch aqui, onde possamos louvar e buscar ao Senhor juntas, clamando as promessas de Deus na vida dos nossos filhos e familias. Precisamos separar esse tempo real e precioso para sermos abençoados na presença de Deus buscando a Sua face e consagrando nossos filhos no seu trono.

E você? Gostaria de começar a orar comigo aqui em Santos?

Se você mora em outra cidade e gostaria de começar uma Baby Watch na sua casa ou na sua igreja, eu terei uma alegria enorme em te enviar mais informações e uma cópia das 150 promessas Biblicas que nós oramos na vida dos nossos pequeninos!

No amor do Pai,

Ana

1 comments:

Aline Amorim (Doula) disse...

Demais! Eu quero começar aqui no RJ !