Click here for Blogger tutorials, premade templates, free blog templates and custom blog designs »

“Pois tu formaste os meus rins;
entreteceste-me no ventre de minha mãe.
Eu te louvarei, porque de um modo tão admirável
e maravilhoso fui formado;
maravilhosas são as tuas obras,
e a minha alma o sabe muito bem.
Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado,
e esmeradamente tecido nas profundezas da terra.
Os teus olhos viram a minha substância ainda informe,
e no teu livro foram escritos os meus dias,
sim, todos os dias que foram ordenados para mim,
quando ainda não havia nem um deles.
E quão preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos!
Quão grande é a soma deles!”
Salmos 139: 13-17

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Testemunho: O Parto da Tamar


Oi meninas,

Aqui está a história do nascimento da minha segunda filha... Eu me sinto como se fosse uma verdadeira resposta para todas as orações, obrigado pelas suas orações. Foi um verdadeiro milagre, e eu sou tão grata a Deus por deixar que isso acontecesse da maneira que aconteceu.


Sexta-feira de manhã em torno das 3:30 eu comecei a notar que eu estava tendo contrações regulares. Voltei a dormir e quando me levantei da cama às 7:30, eu peguei o meu cronômetro e começei a marcar as contrações - eram de 1:30 a 2 minutos de diferença! Fiquei surpresa com isso e disse à Piers, meu marido: "É melhor ir direto para o hospital!" mas primeiro, ele resolveu que deveria lavar a louça e colocar o lixo para fora. Então eu vesti a nossa filha Eleanor, e arrumei o café da manhã. Tivemos sorte de termos tempo suficiente para isso.

Quando eu cheguei no hospital, a parteira me perguntou: "Em uma escala de 0 a 10, quão doloroso são as suas contrações?" Eu fui capaz de dizer 0(zero), pois elas eram desconfortáveis e eu tinha fé de que elas não iam ser dolorosas. Ela disse que eu estava cinco centímetros dilatada e nos mandou caminhar para acelerar as coisas. Quando me levantei da cama, Shoshi, minha irmã, orou para que as contrações fossem mais fortes e eficazes, e eu pensei "Porque mais forte?" E depois elas realmente se tornaram mais fortes, ao ponto que eu não podia fazer nada, só ficar parada em pé lá. Foi quando eu tive que começar a orar mais. Eu consegui continuar andando durante algumas contrações. Shoshi tinha trazido sua Bíblia também, então eu pedi que ela me lesse o Salmo 23 e o 139, e então começamos a cantar canções de louvor e adoração. Isso ajudou muito a tirar o meu foco das circunstâncias físicas e pensar sobre a bênção de uma vida nova... um novo bebê na família e como Deus é tão fiel e que isto é tudo para a Sua glória. Ele realmente mudou meu estado de espírito e me deu paz, paciência, fé e esperança para passar por isso.

Foi apenas meia hora de caminhada ao redor da maternidade antes que eu sentisse como se estivesse pronta para "puxar", então fizemos o nosso caminho de volta para a sala de parto. Me deitei de lado com Shoshi massageando minhas costas e Piers massageando meus pés. Eu estava esperando que se eu deitasse, diminuiria as contrações um pouco, porque não havia um espaço muito significativo entre elas. Não foi o que aconteceu! Logo eu estava pronta para dar a luz. As contrações forma ficando mais e mais intensas e uma contração foi tão longa que parecia durar para sempre. Ai eu puxei e a bolsa estourou, puxei mais uma vez e a cabeça dela e saiu! Puxei mais uma vez e a parteira virou os ombros do bebê para os lados e mais uma puxada e ela nasceu! Ela estava muito roxa, mas começou a chorar assim que limpou o nariz. Piers cortou o cordão umbilical e saiu com a parteira para pesar, lavar e aquecer o bebê, enquanto o meu obstetra tirava a placenta... E foi só isso!
Shoshi disse que foi uma moleza e incrível. Isso foi muito encorajador. Eu me senti como se tivesse sido uma maratona em velocidade máxima onde não era permitido parar. Eu estava toda suada, e eu não tenho certeza se posso dizer que não senti dor nenhuma, especialmente quando a parteira virou a bebê para o lado. Quando a bebê saiu eu pensei que poderia ter rasgado, mas, Louvado seja o Senhor, não tive nenhum rasgo só escoriações. 

Piers, Tamar, Eleonor e a nova adição na família.
Estou de pé e me sentindo bem. Minha mãe falou para a Shoshi direto depois que acabou, "Você tem que ler esse livro!" (Supernatural Childbirth por Kathy Mize) - E ela disse que já tem. Espero que isso fará uma grande diferença para a seu próximo parto.

Isso é tudo por agora.


Com amor a todas vocês!


Tamar
Jerusalem, Israel



0 comments: